segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CARROS IMPORTADOS potenciais clientes procurarem






Quem não gosta de carros confortáveis e estilosos né? Sejam as versões compactas, que agilizam nossa vida no trânsito-nosso-de-cada-dia em manobras e nas vagas minúsculas de estacionamento ou as versões família: altos, espaçosos e cheios de compartimentos.
Se você tem preferência por comprar carros importados e ainda não sabe por onde começar a escolher o novo carro, confira aqui as nossas dicas:
  • Sempre opte por modelos com menos de 50 mil km rodados: qualquer carro com muitos km rodados vai requerer mais manutenção em breve e você vai acrescentar muitos zeros na sua conta para possíveis problemas no câmbio, ABS e amortecedor.
  • Pague um mecânico de confiança por uma análise: somente um profissional vai enxergar o carro sem maquiagem, e vai poder informar se o negócio compensa ou não.
  • Descubra o valor das peças e onde encontrá-las, lembre-se que quando o valor gasto com manutenção ultrapassa 10% do valor de venda do veículo, ele não é um bom negócio.
  • Avalie o preço de mercado do carro importado: quanto custa um zero km e um semi-novo? Após 2 anos da compra do carro novo, o preço do usado fica mais estabilizado, com a desvalorização em torno de 20% ao ano. (consulte a tabela FIPE aqui: http://g1.globo.com/carros/tabela-fipe/index.html)
  • Faça test drive em busca de barulhos, avaliação do consumo e potência do motor.
  • Procure comprar carros de luxo com até 3 anos, pois se você pretende permanecer com ele por outros 3, ele já estará precisando de manutenções mais caras e um preço de venda mais baixo que um veículo nacional.
  • Verifique seguros de veículos: eles dão um bom panorama do modelo. Muitos seguros não fazem apólices para carros importados com mais de 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário