Windows Live Messenger + Facebook

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CARROS IMPORTADOSMercado de carros de luxo vive o melhor momento no Brasil




Com forte presença nas categorias de sedã grande e hatch médio, Audi, BMW e Volvo vivem hoje uma nova fase de projeções de negócios para o mercado nacional. Segundo levantamento feito pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), de janeiro a maio as três marcas somam a venda de 1.672 unidades nesses dois segmentos: BMW, com 825 unidades; Audi, com 449; e Volvo, com 398 carros. 

O momento positivo da economia brasileira tem refletido diretamente no mercado de carros de luxo, conhecido como "premium". O volume de vendas deverá chegar a 15 mil unidades, segundo representantes do segmento, o que mostra um forte crescimento sobre o ano passado. De acordo com dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), a venda de carros luxuosos no Brasil subiu de 8.177 em 2006 para 9.130 em 2007. O diretor de vendas e marketing da Volvo, Marcos Saade, explica que a prosperidade da economia brasileira favorece quem consome produtos de luxo e, por isso, a expansão do segmento premium tem sido, ao longo dos últimos anos, acima do próprio crescimento da indústria automobilística. “A empresa do nosso cliente prospera, os funcionários dele prosperam e o resultado é que ele ganha o efeito exponencial disso, o que aumenta o poder de compra”, analisa Saade.